quarta-feira, 16 de março de 2016

Homens ou mulheres? Quem paga mais pelo seguro do carro

Não tão distante

Levantamento da Minuto Seguros mostra que as mulheres pagam, em média, praticamente o mesmo preço que os homens nos seguros de carros.

As comparações dos valores dos seguros, que incluem cobertura de 50 mil reais para danos causados ao veículo por terceiros, foram feitas para os dez carros mais vendidos de fevereiro, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O estudo simulou valores das proteções para dois perfis de motoristas: um homem e uma mulher, ambos de 35 anos de idade, casados e residentes em cinco cidades brasileiras: São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas. As cotações foram feitas em 13 seguradoras: Azul, Allianz, Bradesco, Chubb, HDI, Itaú, Liberty, Marítima, Mitsui, Porto Seguro, Tokio, Yasuda e Zurich.

Em alguns casos, a diferença de preços pagos por homens e mulheres pela proteção do carro é quase nula. No Rio Grande do Sul, o seguro do Palio Fire é de 1.833 reais para mulheres e de 1.828 reais para homens. Na Bahia, para proteger o Novo Ka as mulheres gastam em média 1.433 reais, enquanto os homens gastam 1.427 reais.

Em outros casos, a diferença de valores chega a, no máximo, 20%, dependendo do veículo e do CEP analisado. É o caso do seguro do Corolla Sedan no Amazonas: no estado, o custo do seguro é de 2.312 reais para homens e 1.934 para mulheres, em média.

De acordo com Manes Erlichman Neto, sócio diretor da Minuto Seguros, o levantamento mostra que as mulheres já não pagam mais valores menores que os homens no seguro do carro. “Temos situações pontuais nas quais ainda existem diferenças, mas cada vez que realizamos esse tipo de pesquisa essas diferenças vão diminuindo”.

Navegue pelas fotos e veja os valores cobrados, tanto de mulheres, quanto de homens, pelos seguros dos carros mais vendidos do mercado em fevereiro.

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Guia de Carros, Mulheres, Orçamento pessoal, Planejamento financeiro pessoal, Renda pessoal, Seguros, Par Corretora , Seguro de carros, Seguros de carros

Fonte: Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário